Ligação Alqueva-Alto Sado

Está em fase de conclusão a obra de ligação do Adutor Roxo-Sado, a qual vai permitir o fornecimento de água a parte do aproveitamento hidroagrícola do Alto Sado, proveniente da albufeira de Alqueva. Esta ligação vai permitir uma adução máxima de 1200 L/s ao Canal Condutor Geral do Alto Sado, podendo beneficiar 2500 ha de regadio a jusante do predio denominado "Carapetal".

Os fornecimentos deverão iniciar-se na ultima semana de Agosto, permitindo assim reforçar as dotações provenientes da albufeira do Monte da Rocha.

A Direção da ARBCAS não pode deixar de manifestar a sua satisfação pela conclusão desta obra, a qual corresponde a um grande anseio dos nossos regantes. Em nome de todos os regantes  que representamos e em especial daqueles que agora vêm chegar este beneficio, felicitamos o governo e a EDIA pelo trabalho desenvolvido.

Temos expetativas de que numa fase posterior a água de Alqueva venha a chegar à albufeira do Monte da Rocha, sendo essa numa necessidade urgente. Vamos procurar transmitir essa necessidade e urgência.