Campanha de Rega2017

Numa altura em que está nos últimos dias a campanha de rega de 2017, uma das mais problemáticas dos últimos 22 anos, a Direção e os funcionários da ARBCAS agradecem a colaboração e compreensão de todos os regantes, sem a qual não teria sido possível gerir os escassos recursos hídricos disponíveis.

CIRCULAR ENVIADA A TODOS OS REGANTES:

Em face da escassez de água nas albufeiras e pela ineficácia da adução de água por parte do sistema de ligação de Alqueva, Roxo-Sado, a presente campanha de rega foi efetuada em condições muito difíceis, tendo-se temido a rotura no abastecimento. Fizemos apelos para a poupança e boa utilização da água, de forma racional e conforme boas praticas agronómicas, tendo a esmagadora maioria dos regantes agido de uma forma profissional e competente.

Hoje, com o empenho de todos, podemos afirmar que foram cumpridos os objetivos de regar as áreas e as culturas que os nossos regantes se propuseram efetuar.

A Direção e os funcionários da ARBCAS agradecem a colaboração e compreensão de todos os regantes, sem qual não teria sido possível gerir os escassos recursos disponíveis.