Info

Admissao

Admissão de Colaborador
Administrativo
Local de Trabalho: Sede da ARBCAS em Alvalade Sado
Funções: Preparação e Gestão dos procedimentos de contratação publica; Administração de plataformas de contratação publica; Consultas ao mercado; Lançamento de documentos contabilísticos; Emissão de relatórios e exportações contabilísticas.
Outros requisitos: Bons conhecimentos de informática, nomeadamente Office, plataformas electrónicas e TOConline;
Condições contratuais a acordar
Envio de curriculum para: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
 
 
 

ADMITE-SE  COLABORADOR/A

A ARBCAS aceita candidaturas para admissão de colaborador/a, a meio tempo, para a categoria de “Trabalhador de limpeza”.

Local de trabalho: sede da ARBCAS e outras instalações

Condições a acordar

Enviar curriculum para: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

 
 

Qualidade da Água 2023

 

Estão disponíveis os resultados das analises à qualidade da água nas origens de água da ARBCAS. ver: ARBCAS-Qualidade da Água

Comissão de Agricultura e Pescas

A ARBCAS na Comissão de Agricultura e Pescas da Assembleia da Republica
No dia 02 de Maio de 2023, a ARBCAS, representada pelo Presidente da Assembleia geral, Carlos Parreira do Amaral, pelo Presidente da Direção, Rui Verissimo Baptista, pelo Vogal da Direção, Joaquim Matias Chainho e pelo Diretor Adjunto, Ilidio José Martins, foi recebida na Comissão de Agricultura e Pescas da Assembleia da Republica, para expor o problema da grave seca que se vive em Campilhas e no Alto Sado.
Tivemos a oportunidade de expor as grandes dificuldades sentidas pelos agricultores e pela ARBCAS, perante os sucessivos anos de seca.
Sentimos a compreensão e a solidariedade de todos os partidos, que de uma forma unânime consideram ser urgente apoiar esta região e a ARBCAS.
 

Inscrições-Rega 2023

As inscrições para a rega, na campanha de 2023 vão decorrer entre 20 e 30 de Março de 2023.

Consultar a circular aqui

Circular_ Inscrições_2023

Assembleia Geral

Vai realizar-se no dia 28/03/2024 pelas 10:00 h(*), a  Assembleia Geral ordinária da ARBCAS, em que constava a seguinte ordem de trabalhos:

1 – Apresentação, apreciação e votação do Relatório e Contas do ano de 2023.

2 - Eleição dos corpos sociais para o triénio 2024/2026

3 – Apresentação do plano de rega para a campanha de 2024

4 – Outros assuntos de interesse para a Associação.

 

 

(*)Nota: caso não estejam presentes 2/3 dos associados à hora indicada na convocatória, a Assembleia reunirá uma hora após, em segunda convocatória, isto é às 11 horas

 

Jornadas FENAREG 2022

A FENAREG - Federação Nacional de Regantes de Portugal está a organizar o Encontro Regadio 2022 - XIII Jornadas da FENAREG, em colaboração com a Associação de Beneficiários da Cela (AB Cela). O evento decorrerá nos dias 28 e 29 de novembro, em Alcobaça/Nazaré, nas novas instalações desta Associação. 

 

A sessão será marcada pelo tema da “eficiência dos perímetros hidroagrícolasatendendo à sua importância para as Entidades Gestoras e aos desafios, atuais e futuros, para o sector do regadio. 

O encontro será também uma oportunidade para comemorar os 82 anos da Associação de Beneficiários da Cela, e para dar a conhecer as infraestruturas de rega deste perímetro que beneficia uma área de 454 hectares de regadio, nos concelhos de Alcobaça e da Nazaré.

 

Vimos por este meio convidar V. Exa. a participar neste evento e enviamos em anexo o programa da Jornada.

 

Desde já, agradecemos confirmação ao nosso convite através do link (convite). Por motivos de logística, agradecemos resposta até 24 de novembro. 

 

Inseguranca hidrica

A insegurança Hídrica na Agricultura. Como garantir abastecimento de água para ter regadio no futuro? um caminho para a sustentabilidade.

vale a pena ler

Regadio 2030

Levantamento do Potencial de Desenvolvimento do Regadio de Iniciativa Pública no Horizonte de uma Década

Regadio 2030

Este trabalho teve como objetivo contribuir para a identificação e caracterização dos investimentos a realizar no âmbito do regadio público, em Portugal Continental, quer aqueles cuja realização possa ser realizada no horizonte de uma década, bem como a identificação de ações cuja maturidade incipiente implica que a sua implementação só possa ser realizada no decénio seguinte. A análise foi elaborada tendo por base a divisão de Portugal Continental em cinco regiões, correspondentes às áreas de influência das Direções Regionais de Agricultura e Pescas (DRAP), tendo tido um envolvimento próximo dos Serviços Centrais e Regionais do Ministério da Agricultura, Autarquias, Associações de Beneficiários e de Agricultores, Federação Nacional dos Regantes, Projetistas e Consultores. A informação compilada foi agregada numa base de dados dinâmica que permite rapidamente atualizar os dados referentes a qualquer projeto em função do desenvolvimento do mesmo e, dessa forma, garantir uma maior longevidade do presente trabalho

 

Neste trabalho está referenciada a ligação Alqueva/Sado/Campilhas e a necessidade da sua construção. Também estão identificadas diversas intervenções de reabilitação e modernização nos aproveitamentos hidroagrícolas geridos pela ARBCAS.

 

O documento está disponível para consulta AQUI 

Estrada Nacional 261/2,
Alvalade Sado
7565-117 ALVALADE

Telef. 269 590 034; 269 595 127 (rede fixa nacional)

Telem.  961 407 231  (rede móvel nacional)

arbcas@sapo.pt
arbcas1@gmail.com
arbcas@hotmail.com